quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ALIMENTAÇÃO

Comidas tóxicas
O Abacate é totalmente proibido, pois poderá matar sua Calopsita rapidamente.
Bebidas alcoólicas: apesar de óbvio, nunca é demais lembrar: nunca dê bebidas alcoólicas a seu pássaro, são totalmente proibidas. Além de ser cruel e nada divertido embebedar uma ave, o fígado delas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte. Mesmo a inalação de etanol deve ser evitada, pois causa intoxicação.
Chocolate: proibido totalmente. O consumo de pequenas quantidades pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares, ataques e morte.
Cafeína: aqui se incluem bebidas cafeinadas, como café e chá. Os sintomas são o mesmo de chocolate. Gordura: o excesso de gordura poderá causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes.
Sal: As Calopsitas não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte. Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, semente e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego e abacate).

Nenhum comentário:

Postar um comentário