sábado, 12 de novembro de 2011

Qual gaiola ideal para a Calopsita???

A gaiola ideal para sua Calopsita é a maior que seu dinheiro puder comprar. Quanto mais espaço tiver, mais feliz será sua Calopsita!
As Calopsitas vivem em média 15 a 20 anos, imagine se colocarmos nossas aves em uma gaiola inadequada, o sofrimento que causaremos a elas.
Mini-viveiro para Calopsita o recomendado é o modelo de 0,70m x 0,60m x 0,40m, porém quanto maior melhor.
Hoje encontramos gaiolas para Calopsitas na maioria dos aviários, mas é importante que a gaiola seja realmente para Calopsita e não para Papagaio, pois esta tem a malha muito larga, dificultando a locomoção da ave dentro da gaiola podendo inclusive causar lesões em sua ave.
Viveiro chinês ou gaiolas redondas também não são aconselhadas, pois a Calopsita perde a orientação espacial e isso acaba causando distúrbios de comportamento. O ideal é que seja quadrada ou retangular.
Pode parecer exagero uma gaiola grande, mas quando pensamos que além de todos os potes e tigelas ainda precisamos colocar brinquedos para que a Calopsita ocupe o seu tempo, pois ela é muito brincalhona, percebemos que não é exagero e temos vontade de construir logo um viveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário