terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUANTO TEMPO LEVA PARA O OVO DE CALOPSITA CHOCAR ?

Bem , vou contar uma historia , de uma das pessoas do grupo .
sua fêmea botou dois ovinhos , e só para lembrarmos aqui , o tempo normal para os ovinhos chorarem é de 17 a 22 dias , após o dia em que foi botado , e é recomendado que depois dos 10 dias apos a fêmea botar o ovinho , deve pegar um deles , e ir para um canto escuro , e colocar um esqueiro , ou lanterna forte , para que possa veres se está galado , bem , continuando a história , já avia se passado 22 dias , e os ovinhos não avia chocado , ele decidiu esperar mais , mesmo o tempo de nascimento ter passado , e provavelmente , poderiam estar mortos , bem depois de 25 dias , um deles nasceram pela manhã , estamos esperando o próximo , e quando nascer , vou postar para vocês ...
Meu amigo , Rubens ( o dono das calopsitas e suas crias da história )
me disse que , em uma certa pesquisa , ele encontrou casos em que os ovinhos levam até 30 dias para chocarem , pois aconselho a esperarem .
e se quiserem me add no msn , entre neste grupo .
gustavo17gustavo17@hotmail.com

esta imagem é da calopsita macho ,que está chocando os ovinhos da historia acima ...

5 comentários:

  1. rapaz é isso ai vlw pela historia
    (rubens)

    ResponderExcluir
  2. minha calopsita trocou de casa, e ela tinha 7 ovinhos mais não fica na casinha de jeito nenhum para chocar e nem o macho.. oq eu devo fazer? sera que não vai dar certo para nascer? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Genti minha calopscita morreu e deixou 3 ovinhos sera que o pai vai conseguir faser o trabalho sozinho ou teri que ajuda lo de alguma forma ele tbm tem um filhote de 3 meses sera que ele ira ajudar o pai?achei muito triste isso nem sei o que fazer se alguem solber me ajudi obrigado

    ResponderExcluir
  4. gente minha colopsita abandonou os ovos com 25 dias e eles n nasceram. so que fiz a ovoscopia e ele esta galado, com veias e uma parte preta .. como vou saber se esta morto ou vivo,w

    ResponderExcluir